Carlos Bittencourt (He/Him)

Director, QUADCOMM

About Carlos Bittencourt

Engenheiro de Telecomunicações com MBA TV Digital e Novas Mídias de Comunicação e MBA Serviços em Telecomunicações. Sólidos conhecimentos em Comunicação Unificada (UC) e certificado internacionalmente como Engenheiro de Vídeo Conferência (CVE - Certified Videoconferencing Engineer), desde 2001 vem atuando neste mercado com excelência.

Department

AV Management Business Development Consulting Design Engineering Executive Office/Owner Installation Marketing/Communications Meeting Planning Product Management Project Management Solutions Development

Language

English Portuguese

Company Type

AV/IT Integration

Influencer Of

Recent Comments

Oct 14, 2022

Exelente postagem mestre Nelson!

Aliado a todos os fatos muito bem relatados aqui, diversas instituições de ensino insistiam durante a pandemia e algumas até hoje, que modelo híbrido de ensino é basicamente um laptop sobre a mesa do professor dentro da sala de aula. Quando o professor levantar da mesa ele vira o laptop pro quadro e "tá tudo certo". 

Os alunos remotos sabem o quão ruim é isso, o quão prejudicial ao processo de aprendizagem é você não ter a escrita do professor no quadro chegando de forma legível até a tela do seu computador em casa, sem mencionar na qualidade péssima do áudio por não usarem headsets adequados a esta importante atividade ou até nem usar, achando que o microfone embutido no laptop vai dar conta do recado.

Como você bem disse aqui, a importância de envolver stakeholders é fundamental e não somente os decisores financeiros partirem para aquisição barata, baseada em "achismos".

Existem soluções de ótimo custo x benefício para qualisquer tipos de ambientes de ensino, basta realizar um projeto com uma empresa especializada, com profissionais com experiência de mercado, formados nas áreas de tecnologia e com certificações.