Learning Tech Managers Power Hour: O papel da AV/TI no enfrentamento da desigualdade educacional
A desigualdade educacional tornou-se um problema ainda maior durante a pandemia, à medida que estudantes e educadores eram forçados a mudar para a aprendizagem remota.
No entanto, apesar da burocracia às vezes muito grande - e um pouco complicada - de muitas instituições de ensino superior, estas foram capazes de reagir muito rapidamente para fornecer a tecnologia necessária para continuar a educação.
Esse processo levou a mais mudanças na forma como os ambientes de aprendizagem são projetados para que todos os alunos sejam capazes de ter sucesso.
John Douglas, gerente sênior de TI do Center for Information Technology Excellence na Prairie View A&M University; Julie Johnston, Diretora de Espaços de Aprendizagem da Universidade de Indiana; Adam Finkelstein, Diretor Associado de Ambientes de Aprendizagem da Universidade McGill em Quebec e Joe Way, Diretor de Ambientes de Aprendizagem, ITS da Universidade do Sul da Califórnia se juntaram a Ben Barnard, Gerente Regional da AVIXA para o Reino Unido e Irlanda, para discutir as maneiras em que AV e TI são usadas para nivelar o campo de jogo.
Alguns pontos-chave que apresentaram foram:
- Para proporcionar uma experiência equitativa, você precisa envolver stakeholders de todas as áreas no início do processo – estudantes, professores, instalações, arquitetos, designers de interiores, engenheiros, serviços estudantis e muito mais, além de AV e TI.
- Identificar as necessidades dos alunos – como fazê-los sentir que pertencem, entender as diferentes maneiras que eles querem e precisam aprender.
- Ter uma abordagem de projeto universal que leve todos em consideração, não apenas acomode. alguns. Por exemplo, não projete uma sala de aula com alguns assentos que não tenham um bom local de visualização e escuta. Coloque-se no lugar do usuário!
- Lembre-se de manter os educadores em mente e como o projeto afeta sua pedagogia.
- Obter feedback.
- Advogue a causa e esteja com a mente aberta.
Veja o webinar completo (em inglês) aqui: Learning Tech Managers Power Hour: O papel da AV/TI no enfrentamento da desigualdade educacional.
Publicado originalmente em 16 de março de 2022 em Learning Tech Managers Power Hour: The Role of AV/IT in Addressing Education Inequality (avixa.org)
Please sign in or register for FREE
If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in
Exelente postagem mestre Nelson!
Aliado a todos os fatos muito bem relatados aqui, diversas instituições de ensino insistiam durante a pandemia e algumas até hoje, que modelo híbrido de ensino é basicamente um laptop sobre a mesa do professor dentro da sala de aula. Quando o professor levantar da mesa ele vira o laptop pro quadro e "tá tudo certo".
Os alunos remotos sabem o quão ruim é isso, o quão prejudicial ao processo de aprendizagem é você não ter a escrita do professor no quadro chegando de forma legível até a tela do seu computador em casa, sem mencionar na qualidade péssima do áudio por não usarem headsets adequados a esta importante atividade ou até nem usar, achando que o microfone embutido no laptop vai dar conta do recado.
Como você bem disse aqui, a importância de envolver stakeholders é fundamental e não somente os decisores financeiros partirem para aquisição barata, baseada em "achismos".
Existem soluções de ótimo custo x benefício para qualisquer tipos de ambientes de ensino, basta realizar um projeto com uma empresa especializada, com profissionais com experiência de mercado, formados nas áreas de tecnologia e com certificações.