Vai selecionar um integrador de soluções audiovisuais? Considere estes três pontos.

Três dicas para contratar serviços de integração de sistemas AV que garantirão a proteção dos resultados da sua empresa e você obterá os sistemas AV de que realmente precisa.
Vai selecionar um integrador de soluções audiovisuais? Considere estes três pontos.
Like

Por Joey Davis

AVIXA

Chefe de redação

 

Vivemos em uma era de inovação e isso leva a maioria das organizações a integrar uma variedade de tecnologias para se manterem atualizadas em seus respectivos mercados que estão se tornando cada vez mais competitivos. Por vários motivos, como uma força de trabalho dispersa e descentralizada, o uso de sistemas audiovisuais tornou-se crucial para esse esforço inovador. 

À medida que as empresas começam a atualizar seus sistemas mais antigos ou a implementar a tecnologia audiovisual (AV) pela primeira vez, elas descobrem que escolher a tecnologia certa é uma tarefa assustadora. Com infinitas mais opções disponíveis hoje do que há apenas cinco anos, elas estão utilizando integradores de soluções AV para orientação e instalação. Mas, assim como agora há mais opções em tecnologia AV, o cenário foi preenchido com empresas fazendo fila para instalá-los e repará-los. Escolher o integrador certo para suas necessidades é essencial. Se você estiver errado, o custo para sua organização pode ser de milhares, até milhões de dólares. Portanto, lhe-damos três dicas para contratar serviços de integração de sistemas AV que garantirão a proteção dos resultados da sua empresa e você obterá os sistemas AV de que realmente precisa: 

1. Obter referências

As empresas que implementam sistemas AV devem ter uma reputação que as preceda. Seus sites provavelmente estão cheios de estudos de caso, depoimentos de clientes, imagens e vídeos de projetos anteriores. Examiná-los minuciosamente é apenas o primeiro passo para pesquisar o integrador no qual você confiará para se tornar seu parceiro AV. Você também deve entrar em contato pessoalmente com as empresas com as quais o integrador trabalhou no passado para obter uma referência. Afinal, considere que esses profissionais estão se candidatando essencialmente ao equivalente a uma vaga na sua empresa. Portanto, uma verificação completa de antecedentes é necessária. 

2. Considere há quanto tempo cada uma das empresas está no negócio de AV

É imperativo ter em mente que sua empresa crescerá e mudará com o tempo, assim como suas necessidades de AV. Uma empresa de integração AV experiente sabe disso e oferecerá conselhos proativos sobre como dimensionar seu sistema para o futuro. Os integradores mais novos podem ter as habilidades para instalar e reparar seu sistema AV hoje. No entanto, os mais experientes e os mais estabelecidos podem atender a todos os requisitos que você tem atualmente e aqueles que podem vir nos próximos anos. 

3. O suporte técnico deve estar a apenas um telefonema de distância

Como qualquer empresa de serviços, um integrador de AV pode usar um dos vários tipos de suporte ao cliente, incluindo contratos de manutenção, planos de serviço e serviço de emergência. A chave é garantir que eles realmente ofereçam suporte e respondam rapidamente, seja com a visita do pessoal técnico ou com uma solução remota. O tempo de inatividade de um sistema AV pode ser caro para uma empresa em termos de tempo e produtividade, e a promessa de “enviaremos alguém na próxima semana” nunca será suficiente. Informe-se com antecedência sobre sua oferta de suporte técnico e certifiquese de que ela esteja detalhada em todos os documentos e contratos assinados. 

O suporte técnico deve incluir uma garantia!

As garantias do produto e da mão de obra são uma extensão importante do suporte técnico. É fundamental não apenas entender as garantias associadas aos produtos que estão sendo instalados, mas também se as empresas integradoras que você está considerando estão por trás de seu trabalho. Empresas respeitáveis ​​de HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) e reparos automotivos oferecem garantias de longo prazo, até mesmo vitalícias, em peças e mão de obra. Os custos associados à maioria dos sistemas AV e sua instalação excedem em muito os da maioria das outras indústrias, portanto, eles também devem dar uma promessa semelhante e, novamente, ser incluídos em negociações e contratos. 

Conclusão

O mercado de empresas de integração AV expandiu quase tão rápido quanto a tecnologia avançou. Há uma ampla gama de fatores a serem considerados ao escolher um provedor de integração AV. Se você abordar isso como faria com qualquer outro projeto que exija um grande investimento ou a contratação de um funcionário-chave, será mais fácil tomar a decisão certa.

 


Joey Davis

Joey é um profissional experiente de conteúdo e marketing com mais de 15 anos de experiência progressiva em ambientes ágeis de mídia digital. O ganhador do TAG Marketing Innovator of the Year 2019, ele é especialista em desenvolvimento de conteúdo para web, estratégias de marketing, redação e design gráfico.