Selecionando um Integrador de Soluções Audiovisuais

Aqui estão três dicas para contratar serviços de integração de sistemas AV que garantirão que o resultado final da sua empresa esteja protegido e que você obtenha os sistemas AV que você precisa
Selecionando um Integrador de Soluções Audiovisuais
Like

Como vivemos em uma era de inovação, a maioria das organizações está integrando uma variedade de tecnologias para se sustentar em mercados cada vez mais competitivos. Os sistemas audiovisuais tornaram-se cruciais para esse esforço por diversas razões, incluindo uma força de trabalho dispersa e descentralizada.

À medida que as empresas começam a atualizar seus sistemas mais antigos, ou implementar AV pela primeira vez, elas estão percebendo que escolher a tecnologia certa é uma tarefa assustadora.

Com infinitamente mais opções disponíveis hoje do que há apenas cinco anos, elas estão recorrendo a serviços de integração AV para aconselhamento e instalação.

Mas, assim como agora há mais opções na tecnologia AV, o cenário ficou lotado com empresas fazendo fila para instalá-las e dar manutenção.

Escolher a empresa certa para suas necessidades é essencial. O errado pode custar à sua organização milhares, até mesmo milhões, de reais.

Aqui estão três dicas para contratar serviços de integração de sistemas AV que garantirão que o resultado final da sua empresa esteja protegido e você obtenha os sistemas AV que você precisa:

1. Obter referências

As empresas que implementam sistemas AV devem ter uma reputação que as preceda. Seus sites provavelmente estão cheios de estudos de caso, imagens e vídeos de projetos anteriores. Estudá-los é apenas o primeiro passo na verificação do integrador que você eventualmente confiará para ser seu parceiro AV. Você também vai querer entrar em contato pessoalmente com os clientes para os quaius cada empresa de integração trabalhou no passado, para solilcitar uma referência. Afinal, esses profissionais estão essencialmente se candidatando a um papel em sua empresa. Uma verificação minuciosa de antecedentes é noecessária!

2. Considere há quanto tempo cada empresa está no negócio

É imprescindível ter em mente que seu negócio crescerá e mudará com o tempo, assim como suas necessidades de AV. Uma empresa de integração AV experiente sabe disso e oferecerá conselhos proativos sobre como escalar seu sistema para o futuro. Os integradores mais novos podem ter as habilidades para instalar e atender seu sistema AV hoje. No entanto, os estabelecidos há mais tempo podem atender a todos os requisitos que você tem atualmente e os que você poderá ter nos anos seguintes.

3. Suporte técnico deve estar apenas a um telefonema de distância

Como qualquer empresa de serviços, um integrador AV pode utilizar um dos vários tipos de suporte ao cliente, incluindo planos de serviço e serviço de emergência. A chave aqui é que eles ofereçam suporte e que você seja atendido rapidamente. O tempo de inatividade para um sistema AV pode ser caro para uma empresa em termos de tempo e produtividade e "enviaremos alguém na próxima semana" nunca é bom o suficiente. Pergunte o quanto antes sobre o seu suporte técnico e certifique-se de que isto estará escrito e documentado em contratos assinados.

Suporte técnico deve incluir uma garantia!

As garantias de produtos e as garantias de trabalho são uma importante extensão do suporte técnico. É fundamental não apenas entender as garantias anexadas aos produtos que estão sendo instalados, mas também se as equipes de integração que você está considerando apoiarão o seu trabalho.
As conceituadas empresas de climatizaçào de ambientes e de reparação de automóveis oferecem garantias de longo prazo e até mesmo de vida útil em peças e mão-de-obra. Os custos associados à maioria dos sistemas de AV e sua instalação excedem em muito os da maioria das outras indústrias, por isso também devem ter uma promessa semelhante e, novamente, serem incluídos nas negociações e contratos.

Conclusão

O mercado para empresas de integração de AV se expandiu quase tão rapidamente quanto a tecnologia avançou. Há uma ampla gama de fatores a considerar ao escolher um provedor de integração AV.

Se você abordar este ponto como faria em qualquer outro projeto caro ou contratação de empregados, a escolha certa será mais fácil de fazer.

Joey Davis, Editor-chefe de AVIXA

Publicado originalmente em inglês em 1 de fevereiro de 2022 em Selecting an AV Integrator: Three Points to Consider (avixa.org)

Please sign in

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in