O videomapping transforma esta experiência gastronômica em teatro culinário

Em Nova York, o restaurante Journey leva o significado de teatro culinário a outro nível com a integração da tecnologia. Iulia Popescu, da AVIXA, compartilha os detalhes desta experiência.
O videomapping transforma esta experiência gastronômica em teatro culinário
Like

Share this post

Choose a social network to share with.

This is a representation of how your post may appear on social media. The actual post will vary between social networks

Diz-se que a comida entra pelos olhos. É por isso que os criadores desta nova experiência gastronômica estão explorando formas únicas de tornar a alimentação ainda mais deslumbrante visualmente. Journey, uma mistura de instalações de vídeo imersivo, alta cozinha e teatro, é o último take em "gastronomia teatral", ou teatro culinário.

Estruturado em torno do aprimoramento de um espetáculo durante o serviço de comida e bebida, o teatro culinário é uma prática há muito estabelecida. Muitos restaurantes há muito incorporaram algum elemento de teatro em suas ofertas gastronômicas. Mas Journey leva o significado de teatro culinário a outro nível com a integração da tecnologia, permitindo que os clientes se transportem e façam uma viagem em suas próprias mesas, como visto neste vídeo postado em sua conta do Instagram.

Localizado na 27 West 24th Street em Nova York, Journey abriga quatro experiências únicas sob o mesmo teto, usando projeções de 360 graus para levar o restaurante de uma mesa comum a cinco locais exóticos durante o jantar. A Journey Odyssey oferece apresentações ao vivo e pré-filmadas por um elenco premiado da Broadway que dá vida às mesas dos comensais. A Journey Lounge oferece uma mistura de entretenimento ao vivo e pré-gravado em vídeo. E a Journey Epic Café usa a realidade aumentada para dar vida até mesmo aos pratos do jantar.

Vamos dar uma olhada de perto no Journey 360. Inaugurado em janeiro no distrito de Flatiron, em Nova York, as projeções de chão a teto que podem ser vistas durante a experiência Journey 360 levam os jantares a vários locais durante cada curso, até mesmo projetando-se sobre as toalhas de mesa.

 "De uma fantástica cachoeira na floresta tropical ao lado de um vulcão até um naufrágio submarino, cada cenário é projetado para complementar o que sai da cozinha", explicou Marc Routh, produtor executivo da Journey e premiado produtor da Broadway, neste artigo publicado no BizBash.

Os pratos criados pelo chef executivo Edward Hong incluem deliciosos ingredientes de regiões de todo o mundo. O designer holandês Anouk Wipprecht, especialista em moda e tecnologia, criou trajes de alta costura para os anfitriões do Journey Salon e Journey 360, combinando impressão em 3D, robótica e elementos mecânicos. E toda a equipe por trás da experiência tem um extenso histórico no teatro e nos espetáculos da Broadway.

O videomapping para a experiência é da Illuminating Magic, a empresa que também trabalhou no Le Petit Chef. Eles detêm o recorde mundial do Guinness para a maioria das projeções de videomapping em um único local e continuam a usar a tecnologia para ultrapassar as fronteiras do entretenimento. 

 "Eu o chamo de ir à Broadway, mas com a vantagem de comer ao mesmo tempo", disse Alex Vanderbilt, proprietário e sócio da Journey, "já que normalmente é preciso escolher jantar antes ou depois do espetáculo". Vanderbilt também acrescentou que a experiência pretende ser uma "execução culinária com um elemento de entretenimento".

Equipada com tecnologia, esta experiência não só satisfará o paladar, mas invocará todos os sentidos dos participantes.

Publicado originalmente em https://xchange.avixa.org/posts/how-projection-mapping-is-turning-this-dining-experience-into-culinary-theatre

Please sign in or register for FREE

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in