NOVA ESTRUTURA DOS EXAMES CTS

Desde 13 de Novembro de 2023, os exames de Certificação CTS, CTS-D e CTS-I passaram a ter uma nova estrutura. Veja aqui o que mudou...
NOVA ESTRUTURA DOS EXAMES CTS
Like

Os exames de certificação CTS® passam por análises periódicas para validar os testes e fazer alterações de conteúdo com base nos requisitos ANAB/ISO.

A cada cinco anos, como parte da nossa acreditação, todas os três exames CTS são revisados por profissionais voluntários detentores do CTS, analisando o conteúdo da prova e sua relevância para as tarefas do trabalho. Isso resulta em esboços de conteúdo de exame modificados para cada prova, de modo que eles continuem válidos e relevantes para a indústria.

A partir de 13 de Novembro de 2023, os exames de Certificação CTS, CTS-D e CTS-I terão uma nova estrutura. Veja aqui o que muda, em relação à estrutura publicada em 2017:

---

CTS

Nenhum tópico foi adicionado ao novo esboço do exame. Alguns tópicos foram combinados ou renomeados para melhor refletir o trabalho real realizado, e vários tópicos receberam descritores para fornecer ainda mais orientação. A pesquisa enviada aos detentores do CTS validou essas mudanças.

Veja os detalhes aqui: 2023 CTS Exam Changes - Details (avixa.org)

Baixe o JTA (Job Task Analysis) do CTS aqui.

---

CTS-D

Tarefas relacionadas à identificação de tomadores de decisão, níveis de habilidade do usuário e educação do cliente foram removidas da nova versão do exame CTS-D.

Os profissionais certificados CTS-D no grupo de trabalho para a revisão concordaram que a maioria dos detentores de CTS-D não realiza essas tarefas ou não as realiza com frequência suficiente para justificar a inclusão no exame.

As tarefas dedicadas à revisão de desenhos A/E e à confirmação das condições do local foram removidas, mas essas habilidades agora estão incluídas como parte de uma nova tarefa voltada para a revisão de design em relação à compatibilidade com as condições do local ou aos desenhos A/E.

Profissionais de tubulações e outros específicos do local de obra foram adicionados como aqueles que também requerem coordenação durante o processo de projeto.

A pesquisa enviada aos detentores do CTS-D validou essas mudanças. Para os atuais detentores do CTS-D cujos trabalhos incluem tarefas removidas, eles podem demonstrar seu compromisso e aprimorar suas habilidades por meio de treinamento nessas áreas.

Além das mudanças de conteúdo mencionadas acima, o requisito de confirmação de 2 anos de experiência em projeto audiovisual será removido, a partir do lançamento da nova estrutura do exame. Em vez disso, os grupos de trabalho para a revisão recomendam que os candidatos tenham 3 a 4 anos de experiência em projeto. Essa recomendação não exigirá aprovação.

O tamanho do exame será reduzido de 125 para 100 questões.

Veja os detalhes aqui: 2023 CTS-D Exam Changes - Details (avixa.org)

Baixe o JTA (Job Task Analysis) do CTS-D aqui.

---

CTS-I

Os candidatos não são mais testados em algumas tarefas de trabalho, e um novo tópico foi adicionado. Alguns tópicos foram movidos, combinados ou renomeados para refletir melhor o trabalho real realizado, e vários tópicos receberam descritores para fornecer ainda mais orientação.

A pesquisa enviada aos detentores do CTS-I validou essas mudanças. Além das mudanças de conteúdo mencionadas acima, o requisito de 2 anos de experiência em instalação audiovisual com aprovação será removido com o lançamento do novo esboço.

Veja os detalhes aqui: 2023 CTS-I Exam Changes - Details (avixa.org)

Baixe o JTA (Job Task Analysis) do CTS-I aqui.

---

Se você já é um profissional certificado CTS, CTS-D ou CTS-I, essas mudanças não lhe afetarão, e bastará continuar acumulando 30 RUs (Renewal Units) a cada 3 anos para manter sua certificação ativa.

Se você está em busca de uma certificação CTS da AVIXA, fique atento às ofertas de cursos preparatórios para o exame, ou entre em contato conosco para saber mais. E Boa Sorte no seu exame!

Please sign in

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in