Como será o setor de publicidade digital Out-Of-Home dentro de 10 anos? Os especialistas nos dizem!

Uma era dourada para contar histórias através do digital signage e seu ecossistema multimídia está no horizonte.
Como será o setor de publicidade digital Out-Of-Home dentro de 10 anos? Os especialistas nos dizem!
Like

Share this post

Choose a social network to share with.

This is a representation of how your post may appear on social media. The actual post will vary between social networks

Na verdade, está chegando uma era dourada para contar histórias, o famoso conceito de storytelling, através do digital signage e seu ecossistema multimídia. 

À medida que o mundo se tornou mais dependente dos anúncios de mídia social durante a pandemia, a publicidade digital out-of-home (OOH) experimentou um renascimento imprevisto para muitos. Entretanto, tecnologias imersivas como Realidade Aumentada e Realidade Virtual transcenderam as concepções existentes de publicidade exterior em um poderoso renascimento pós-pandêmico. E se as previsões de vários especialistas são algum indício, o futuro está com um aspecto surpreendente. Em um artigo recente publicado no The Drum, podemos ler alguns de seus pensamentos: 

 

Katy Hindley, Diretora de Inovação da Posterscope 

O out-of-home é projetado, por padrão, para fazer parte da vida diária de todos; para existir nos lugares onde as pessoas estão. É o único meio que tem sua própria infra-estrutura. Com a implantação da conectividade 5G e cidades inteligentes, vamos ver publicidade que se comunica com o público de uma forma mais intuitiva. Mais intuitivo para o meio ambiente e irá alimentar um sistema muito maior para ser auto-aperfeiçoado. Isto nos levará muito além da exposição publicitária. Basta olhar para luminárias urbanas inteligentes e outras coisas que têm infra-estrutura integrada para criar novos hotspots WiFi. Estão chegando tempos excitantes! 

 

Nicole Lonsdale, diretora de clientes da Kinetic 

Acho que não devemos começar a nos preparar para um futuro ao estilo de um Minority Report. Essa não é a natureza do canal. Daqui a cinco ou dez anos, os fundamentos da comercialização ainda serão importantes. O que vai chamar ainda mais a atenção será o alcance da OOH. Mas isso será aperfeiçoado com o tempo. 

Falamos de "personalização em massa" na publicidade exterior: o uso de dados (que ficarão cada vez mais ricos) para acrescentar mais camadas contextuais e mais valor em termos do que é devolvido aos consumidores. Mas o canal não vai mudar tão radicalmente. Não espere ver uma pessoa andando pela rua e ter um elemento de conteúdo exibido na tela só para ela. Não funciona assim. OOH é sobre o comportamento de massa; a idéia é atingir grupos de pessoas. Não podemos perder isso de vista; é sua força e é algo que nenhum outro canal pode oferecer. 

 

Pavel Popov, CEO da Hypnogram (parte do Grupo Invnt) 

Mal posso esperar para ver as integrações com a tecnologia de Realidade Aumentada: óculos, lentes e outros conceitos que reimaginam o que o mundo poderia parecer. Se todos tivéssemos esses óculos, quão envolventes poderiam ser as propagandas ao ar livre? Às vezes será apenas por diversão; às vezes pode ser útil, nos direcionando para onde estamos indo em um anúncio, por exemplo. Esta tecnologia será amplamente adotada e nos oferecerá uma nova e fantástica ferramenta para criar experiências belas e significativas. 

 

Para mais previsões sobre publicidade digital fora de casa, veja o artigo Out-of-Home Deep Dive, publicado no The Drum. 

 

 

Please sign in or register for FREE

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in