Quatro formatos de conteúdo de áudio para fortalecer sua estratégia de marketing

Se você ainda não o fez, agora é a hora de acrescentar conteúdo de voz às suas ferramentas de marketing. Nossa colega Iulia Popescu, Coordenadora de Conteúdo Digital da AVIXA, lhe dá algumas dicas sobre como criar e usar o áudio para seu negócio.
Quatro formatos de conteúdo de áudio para fortalecer sua estratégia de marketing
Like

Se você ainda não o fez, agora é a hora de acrescentar conteúdo de voz às suas ferramentas de marketing. Nossa colega @Iulia Popescu, Coordenadora de Conteúdo Digital da AVIXA, lhe dá algumas dicas sobre como criar e usar o áudio para seu negócio.


De acordo com um estudo recente, 80% da população ouve diariamente algum conteúdo de áudio em seu smartphone ou outros dispositivos. Outro estudo sugere que consumimos mais de duas horas de conteúdo de voz todos os dias. À medida que estas cifras aumentam, é hora de adicionar áudio às estratégias de marketing de sua empresa. É simples, econômico e pode ser consumido sob demanda, ampliando seu alcance. 

Embora muito tenha sido escrito sobre a eficácia do vídeo, o conteúdo de áudio é o mais versátil dos dois, pois pode ser consumido em momentos em que é impossível assistir ao vídeo - como ao conduzir um automóvel ou ao percorrer o parque - e há inúmeras maneiras de criá-lo e entregá-lo a seus clientes potenciais. 

A especialista em marketing Heidi Cohen elaborou uma lista abrangente dos principais formatos de áudio de que sua empresa pode tirar proveito. Aqui estão quatro deles: 

Podcasting 

O podcasting é o formato de conteúdo de voz mais popular, e essa popularidade continua a crescer em muitos idiomas e culturas. A fim de atrair e manter seu público de podcasting, este conteúdo de voz pode ser gravado como uma série de episódios ou como uma peça de conteúdo consistente. Os podcasts baseados em entrevistas conduzidos por um único apresentador estão entre os formatos mais comuns. Existem dezenas de aplicativos online que ajudam a entregar o conteúdo final ao vivo e sob demanda, você só tem que trabalhar a mensagem. 

Audiolivros / Whitepapers / Estudos de caso 

Os audiolivros não são apenas uma opção para escritores. Ao transformar seus blogs, whitepapers e estudos de caso em audiolivros ou downloads nativos na web, você obtém visibilidade adicional para sua comunicação em um ambiente menos sobrecarregado de mensagens. Um bônus adicional: o mesmo software usado para seus podcasts também é útil para a criação deste tipo de conteúdo de áudio. 

Conteúdo com guias "Como fazer 

Embora estas informações possam ser críticas do ponto de vista de seus clientes, ajudando-os a utilizar melhor seus produtos e serviços com informações adicionais, as empresas freqüentemente ignoram o poder do conteúdo "como fazer". A transformação de guias de como fazer em formatos de voz e multimodais melhora a maneira como os clientes se envolvem com os produtos e começam a usá-los mais rapidamente. Este conteúdo impulsiona as vendas e aumenta o valor de vida útil de seu cliente.

 Vídeos, webinars, cursos e conferências 

O conteúdo de seus vídeos, webinars, cursos ou conferências pode ser facilmente transformado em informações de voz, independentemente de sua idade. Usando esta estratégia, você pode expandir o público para este conteúdo e dar-lhe uma segunda vida em todas as suas plataformas e dispositivos de vídeo e voz-primeira. E sim, você também pode usá-los para episódios de podcast!

 

Caso queira saber as seis dicas de como criar e usar o áudio para seu negócio, leia o artigo original aqui.

Please sign in

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in