Novas projeções revelam perspectivas positivas para a indústria AV nos próximos cinco anos

Em um momento em que as perspectivas futuras de qualquer setor parecem mudar a cada dia, a AVIXA oferece informações úteis para os integrantes da indústria audiovisual, a partir de dados obtidos com inteligência de mercado, e traz boas notícias para o setor.
Novas projeções revelam perspectivas positivas para a indústria AV nos próximos cinco anos
Like

Em um momento em que as perspectivas futuras de qualquer setor parecem mudar a cada dia, a AVIXA oferece informações úteis para os integrantes da indústria audiovisual, a partir de dados obtidos com inteligência de mercado, e traz boas notícias para o setor. O novo estudo de mercado IOTA 2021 (AV Industry Outlook and Trends Analysis), prevê que a receita global da indústria chegará a 232 bilhões de dólares em 2021 e crescerá para 329 bilhões em 2026 a nível global, representando uma taxa de crescimento anual composto de 7,2% (CAGR).

De acordo com o relatório, a receita da indústria atingiu um pico de 259 bilhões de dólares em 2019, mas caiu para 214 bilhões globalmente em 2020 devido à pandemia. Sean Wargo, Diretor Sênior de Inteligência de Mercado da AVIXA, admite que, para o setor audiovisual, o efeito do bloqueio global foi mais prejudicial do que o previsto, mas a indústria se adaptou à medida que as condições melhoraram.

“No início de 2020, havia muito otimismo de que os bloqueios iniciais e outras medidas ajudariam a maioria das regiões a superar o pior da pandemia, permitindo assim que as economias se recuperassem e os profissionais da indústria AV se beneficiassem da recuperação”, disse Wargo . "Embora isso tenha sido alcançado em algumas partes da Ásia, não foi o caso em grande parte do mundo e, portanto, os profissionais do audiovisual se saíram ainda pior do que indicavam nossas previsões iniciais."

À medida que a vacinação é divulgada em todo o mundo e sua eficácia se torna aparente, mesmo contra variantes do COVID, as empresas estão iniciando uma rápida reabertura para atender ao público em geral. As receitas já se recuperaram acentuadamente em algumas regiões ao redor do mundo, depois de experimentar quedas variando de 16% a quase 20% no ano passado.

"A boa notícia é que agora estamos vendo uma recuperação significativa, de modo que o forte crescimento domina nossas estimativas daqui para frente", disse Wargo.

Com o relatório IOTA atualizado, os profissionais de AV, em sua função de tomadores de decisão, buscando entender o tamanho, a direção e a composição da ampla indústria audiovisual profissional terão muito a explorar, incluindo informações como:

  • Projeção do tamanho total da indústria audiovisual profissional de 2021 a 2026, medida pela receita estimada de soluções, ou quanto os clientes finais pagaram pelos produtos e serviços que recebem relacionados ao setor audiovisual.
  • Análise atual dos mercados audiovisuais na América, Europa, Oriente Médio e África.
  • Exploração das tecnologias que impulsionarão a indústria AV nos próximos cinco anos, incluindo digital signage, conferência e colaboração, hardware de gerenciamento de conteúdo e soluções de entretenimento/eventos ao vivo.
  • As estimativas do setor baseadas no envio de dados brutos e na orientação de um conjunto diversificado de fabricantes, distribuidores, integradores e usuários finais em cada uma das principais áreas de produtos.
  • Segmentação de dados por geografia, segmentos de produtos, áreas de solução e mercado vertical, com a tabulação cruzada mais ampla possível. Por exemplo, os usuários podem ver quais produtos estão vendendo melhor nos vários mercados verticais que devem ter o maior crescimento em países tão específicos como a China ou o Reino Unido.
  • Granularidade geográfica disponível em nível de país para as maiores zonas do PIB, como EUA, China, Inglaterra ou Brasil.
  • Análise das tendências que impulsionam o crescimento, incluindo as externalidades da indústria, como o crescimento do PIB, ou motivadores gerais de tecnologia, como a mercantilização e o desenvolvimento de produtos.

Para uma análise mais aprofundada das tendências de produtos AV, categorias de soluções e mercados verticais, convidamos você a explorar o novo relatório IOTA da AVIXA.

Please sign in

If you are a registered user on AVIXA Xchange, please sign in